18.04.2023

O bailarino torriense Tomé Ferreira, de 18 anos, foi premiado este mês de Abril com uma bolsa de 3 anos para prosseguir os seus estudos superiores de dança em Munique, na Alemanha.

Tomé participou no ADAGIO – Encontro Internacional de Dança e conquistou o 1º prémio a solo em Dança Contemporânea com a coreografia “Desilusão”  de João Cabaça.

Para além da atribuição de Bolsa de Estudos pela IWANSON INTERNACIONAL SCHOOL OF CONTEMPORARY DANCE, o bailarino Tomé Ferreira foi ainda agraciado com um Golden Pass que lhe dá acesso direto para o Grand Prix Dance Open America, a realizar-se em Miami no início do próximo mês de Maio.

De momento, a Associação ESTUFA e a Escola de Dança Movimento de Torres Vedras estão a angariar fundos para que o Tomé possa realizar o sonho de ser o primeiro bailarino nascido e formado em Torres Vedras, uma região do país que até há uma década atrás não tinha qualquer tradição na dança clássica ou dança contemporânea, a representar a sua região e o país numa competição internacional.

Qualquer empresa ou pessoa pode enviar donativo para a Associação ESTUFA para o NIB 0033.0000.45428575511.05 com o descritivo Tomé America Gran Prix, enviando também o NIF do doador para emissão correspondente de recibo.